quinta-feira, 21 de março de 2019

Júnior Cascaria representa Famem no lançamento do Pacto Estadual pela Aprendizagem


O prefeito de Poção de Pedras e tesoureiro da Famem, Júnior Cascaria participou nesta quarta-feira (20), no auditório do hotel Luzeiros, do ato de lançamento do Pacto Estadual Pela Aprendizagem, que garantirá que todos os estudantes do Maranhão estejam alfabetizados na idade certa, reduzirá a distorção idade-série na Educação Básica e elevará seu IDEB, além de contribuir na formação de profissionais das redes municipais.

Durante o lançamento do Pacto Estadual Pela Aprendizagem, foi apresentado o Documento Curricular do Território Maranhense com diretrizes e referências para que todas as redes municipais sigam o mesmo caminho e elevem também a sua qualidade educacional.

Para o governador Flávio Dino, o Pacto Estadual Pela Aprendizagem “é o Estado mais próximo dos municípios, com apoio técnico e financeiro, para que juntos melhoremos a educação do Maranhão”, destacou.


Júnior Cascaria enfatizou que o pacto garantirá melhores condições, estimulo e incentivo aos professores e estudantes e destacou a iniciativa do Governo Estadual. “Parabéns ao governador Flávio Dino e ao secretário Felipe Camarão por terem acertado mais uma vez. Primeiro com o programa Escola Digna, e agora, com o Pacto Estadual Pela Aprendizagem, que será de grande relevância para os municípios. Com isso, tenho certeza, só temos a crescer”, disse. 

“O fundamental da educação é a aprendizagem. Um jovem que passou pela escola e não aprendeu terá, inclusive, sua trajetória profissional comprometida. Pouco a pouco, o Maranhão estabelece uma qualidade de educação e social”, disse Roberto Mauro Gurgel, presidente da OMEP.






famem.org.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.