quarta-feira, 20 de março de 2019

Prefeito Júnior Cascaria participa do lançamento do Pacto Estadual pela Aprendizagem

Prefeito Júnior Cascaria e o governador Flávio Dino. (Reprodução)
O prefeito de Poção de Pedras, Júnior Cascaria (PCdoB), participou na manhã desta quarta-feira (20), do lançamento e assinatura do Pacto Estadual pela Aprendizagem, do Governo do Maranhão. O evento aconteceu no Hotel Luzeiros, em São Luís, reunindo prefeitos e secretários de educação dos municípios maranhenses. A estratégia do Pacto é melhorar as condições de aprendizagem, da permanência dos estudantes no ambiente escolar e potencializar o regime de colaboração previsto no Programa Escola Digna.

Além do gestor, estiveram presentes representando o Município a secretária de Educação, Francisca Bandeira, e a coordenadora de programas da SEMED, Prof.ª Maria de Lourdes.

Diretor geral da Famem, Fonsequinha, Prof.ª Lourdes, secretária de Educação, Francisca Bandeira, prefeito de Porto Franco, Nelson Horácio, prefeito Júnior Cascaria e o gestor da Regional de Educação de Pedreiras, Márcio Sampaio.
Entre os objetivos do Pacto, se destacam a garantia de que todos os estudantes do território maranhense estejam alfabetizados, em Língua Portuguesa e em Matemática, na idade certa; a redução da distorção idade-série na Educação Básica; a elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), além da contribuição no aperfeiçoamento da formação dos profissionais de educação das redes municipais. 


Na prática, o governo apoiará as redes municipais, fortalecendo a aprendizagem do estudante desde a educação infantil para que ele chegue ao Ensino Médio com as habilidades necessárias à sua formação.

Rede Estadual

Atualmente, o Maranhão tem 1.075.618 estudantes matriculados no Ensino Fundamental, sendo 1.035.071 nas redes municipais, que poderão ser beneficiados com o Pacto pela Aprendizagem. A rede estadual ainda tem 40.547 matrículas do Ensino Fundamental, que aos poucos estão em processo de municipalização, conforme determina legislação vigente.




0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.