quarta-feira, 17 de abril de 2019

Despachado pelos médicos, Bita do Barão vai passar últimas horas de vida ao lado de familiares em Codó


Wilson Nonato de Sousa, mundialmente conhecido como Bita do Barão (Barão de Guaré é o nome de seu guia espiritual), umbandista, está neste momento internado no hospital São Paulo, na capital do Piauí, Teresina.

Seu estado de saúde é considerado gravíssimo e irreversível. Há algum tempo ele vinha apresentando sintomas de Alzaimer.

Nas últimas 3 semanas isso agravou-se de tal maneira que o fez perder, praticamente, 90% de sua memória.

Foi então que a filha, Janaína Nonato de Sousa, passou a procurar ajuda médica nos grandes centros especializados passando por São Luís, Teresina e até por São Paulo.

Há informação, dentro deste período do agravamento da Alzaimer, de que ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral o que o deixou ainda mais debilitado.

Bita vem sendo mantido por aparelhos e havia um plano da família de trazê-lo para Codó nesta quinta-feira, dia 18, numa ambulância de suporte avançado do SAMU (Semi UTI) para que só aqui possa falecer, na terra onde nasceu e onde também trabalha sua umbanda desde 1954.

Em 2015, em entrevista a Revista Maranhão Hoje, Bita disse que "sentia a hora da morte se aproximar" (reveja).

Informações do blog do Acélio 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.