segunda-feira, 15 de abril de 2019

Émerson Macêdo participa de recepção ao ministro Marcos Pontes em sua visita a Alcântara



O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Cesar Pontes, visitou o Centro de Lançamento de Alcântara neste domingo (14). Além da ida à base, ele também conheceu uma escola que funciona no local.

Esteve presente integrando a comitiva que recepcionou Pontes o diretor da FAEMA, Émerson Macêdo, juntamente com o presidente do SEBRAE, Raimundo Coelho, o superintende da entidade, Albertino Leal, e o senador Roberto Rocha. Na ocasião, a equipe participou do jantar oferecido ao ministro.

Continua...


Marcos Pontes está no Maranhão para um ciclo de palestras e encontros que tratam do acordo de salvaguardas tecnológicas entre Brasil e Estados Unidos. Importante instrumento que visa o lançamento de satélites a partir da Base de Alcântara. O ministro explicou o plano de exploração do Centro. “É um acordo que trata da viabilização comercial do Centro, uma autorização dos Estados Unidos para que nós lancemos foguetes e satélites de quaisquer países que tenham componentes americanos e em troca nós protegemos a tecnologia americana”, explicou Marcos Pontes.

A passagem do ministro pelo estado inclui ainda a participação no evento “Base de Alcântara: novos passos”, organizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), que acontece na manhã desta segunda-feira (15), no Multicenter Sebrae.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.