terça-feira, 30 de abril de 2019

“Fake News" e “Mídias Sociais” são temas de fórum na escola José de Ribamar Dias em Poção de Pedras


Na tarde desta terça-feira (30), a escola U.I Prof. José de Ribamar Dias, no bairro Vila Borges, promoveu um debate sobre as mídias sociais, fake news na internet, seus impactos e os cuidados que os usuários devem ter com o avanço das tecnologias digitais. O evento foi idealizado pela professora Fátima Lima com apoio da equipe docente da Unidade, e participaram alunos do 5º e 6º ano.

Fernando Melo
O convidado foi o influencer e editor do blog do Fernando Melo, que pode esclarecer questões levantadas pelos alunos e professores. “Foi um momento especial, ímpar, onde pudemos ter uma roda de conversa e discutir um pouco do mundo virtual, seus benefícios, perigos e evolução. Essa nova geração foi agraciada em presenciar a globalização digital, que trouxe consigo um leque de recursos novíssimos, inclusão e facilidades. Mas é salutar a iniciativa dos educadores da escola Prof. José Ribamar Dias em propiciar uma educação voltada ao uso da internet, principalmente com a crescente de crimes cibernéticos e propagação de falsas notícias. Agradeço o convite e parabéns aos alunos que atentamente envolveram-se na discussão, instigando uma aula muita proveitosa”, relatou o blogueiro.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.