sexta-feira, 5 de abril de 2019

Oito anos sem Jackson Lago


O dia 04 de abril marca uma data triste na história política do Maranhão. Há oito anos morreu o ex-governador Jackson Lago.

Médico, Lago foi também prefeito de São Luís por três mandatos.

Mas foi como governador que ele marcou seu nome na história política do Maranhão. Ele foi o responsável pela primeira derrota da oligarquia Sarney após 40 anos de domínio.

Mas não conseguiu completar seu mandato, já que foi vítima de um golpe do judiciário dado por José Sarney para reconduzir Roseana ao governo do Maranhão.

Nascido em Pedreiras – MA, Jackson Kepler Lago foi um médico e políticobrasileiro, filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT).

Foi governador do estado do Maranhão de 2007 a 2009, quando teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Antes disso, havia sido prefeito de São Luís por três ocasiões: de 1989 a 1992, de 1997 a 2000 e de 2001 a 2002 (este último interrompido por ocasião de sua renúncia para candidatar-se ao governo do estado do Maranhão nas eleições de 2002).

Morreu no dia 4 de abril de 2011 no Hospital do Coração, em São Paulo (SP), em decorrência de problemas respiratórios, depois um longo tratamento contra um câncer de próstata.

Marrapá, com acréscimo

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.