segunda-feira, 1 de abril de 2019

Poção de Pedras em estado de alerta com as cheias

Ponte no Povoado Água Branca.
A chuva torrencial que caiu sobre a região perdurando a madrugada desta segunda-feira (1º), deixou em estado de alerta algumas regiões de riscos devido os açudes, córregos e igarapés que transbordaram. De acordo com informação de um leitor do blog, dois açudes numa propriedade teriam rompidos, ocasionando o aumento repentino do volume d'água. 

Moradores do Povoado Água Branca, há poucos quilômetros da sede, amanheceram ilhados com a água do igarapé cobrindo a ponte que dá acesso à comunidade. A mesma enxurrada d’água que desboca deste e de outros povoados aumenta o volume do córrego Apixum Açu, que corta o Bairro Alto Brilhante. Algumas ruas já estariam inundadas.

Bairro de Fátima já está alagado.
No Bairro de Fátima, moradores começaram a suspender os imóveis e eletrodomésticos, pois a única rua ficou submersa. 

Na Rua Duque de Caxias, moradores também estiveram aflitos com a água do açude que transbordou e cobriu a rua, deixando a estrutura de uma ponte comprometida. 

É pedir a Deus pra chuva dar trégua, e torcer pra o governo municipal mandar limpar e drenar no verão o igarapé que corta o Alto Brilhante e Fátima, e ainda alaga a Av. Presidente Kennedy. 


Logo ao retornar de viagem, o prefeito Júnior Cascaria visitou os bairros e ruas afetados com as enchentes, afim de traçar planos de emergência.

Ponte na Rua Duque de Caxias.


Povoado Folguedo.

Rua no Bairro Alto Brilhante alagada.








0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.