segunda-feira, 8 de abril de 2019

Pré-Enem Seduc PI comemora aprovações e iniciará as revisões de 2019


Além do conteúdo ofertado dentro da sala de aula, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) vem realizando diversas ações para que os estudantes sejam motivados e preparados para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Pré-Enem Seduc é o programa de maior destaque nessa preparação, e as revisões de 2019 já tem data pra iniciarem, dia 28 deste mês.

Somente da prova de 2018, mais de oito mil alunos ingressaram no Ensino Superior, considerando os aprovados por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (Prouni), Financiamento Estudantil (Fies) e da Universidade Aberta do Piauí (Uapi), fruto do esforço dos alunos e de ações como as desenvolvidas pelos profissionais que fazem a educação pública do Piauí.

De acordo com Hildalene Pinheiro, coordenadora do Pré-Enem na Seduc, o Piauí tem crescido na qualidade da educação ofertada aos estudantes da rede pública estadual e os resultados podem ser comprovados, entre outros indicadores da educação, com o aumento da quantidade de aprovações Enem.

"Hoje fechamos com o secretário Ellen Gera o calendário de Revisões Pré- Enem Seduc 2019. Dia 28 de abril será o ponto de largada com a Festa dos Aprovados 2018, uma homenagem aos estudantes da rede pública que foram destaque no SISU obtendo as melhores colocações nas universidades públicas e de reconhecimento do trabalho dos professores, coordenadores e gestores das escolas da rede estadual de educação", relata a coordenadora.

No mesmo dia acontece a primeira Revisão Pré-Enem 2019, com aulas de Linguagens, Matemática, Redação, Ciências Humanas e Ciências da Natureza, a partir das 7:30 da manhã, no Teresina Hall.

https://www.seduc.pi.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.