sexta-feira, 26 de abril de 2019

Prefeitura de Esperantinópolis celebra convênio para construção de cisternas escolares

Além do Prefeito Aluisinho, a reunião contou com membros de diversos órgãos sociais para ajudar no novo projeto.
Na tarde da última terça-feira (23), na sede do auditório G. Artes, representantes de entidades, a sociedade civil, o poder público e Igrejas se reuniram às 14h, sob assessoria do Dr. Guilherme Soares Sousa, engenheiro agrônomo, para a apresentação do Programa Cisternas nas Escolas.

O programa é uma ação que se direciona para a zona rural, e tem como objetivo proporcionar o acesso à água de qualidade para atender os alunos e professores em locais com dificuldades de acesso à água. A tecnologia social implementada neste caso é a cisterna de placas de cimento, com capacidade para armazenar até 52 mil litros de água.

Quadro de parcerias para a implementação das cisternas escolares.
O projeto contempla também a formações dos professores, pedreiros, de membros da comunidade e alunos para a gestão da água, através de práticas de convivência e educação contextualizada. Além da implementação da tecnologia e da realização dos processos de formação, são realizadas, caso necessário, melhorias das estruturas de captação e distribuição da água junto a unidade escolar. Ao todo, 10 cisternas serão instaladas no município

Compareceram na reunião o Secretário Municipal de Educação, Raimundo Correa, a adjunta, Professora Simone Vargas, Dr. Guilherme, Prefeito Aluísio, bem como membros dos Sindicatos: da Agricultura Familiar e dos Trabalhadores Rurais, os conselhos de saúde, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão - AGERP, Igreja Madureira, técnicos da Educação e outros órgãos sociais.









Informações de João Israel 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.