quinta-feira, 18 de abril de 2019

Professores de Poção de Pedras participam de formação com apresentação do Documento Curricular do Território Maranhense

Prefeito Júnior Cascaria com exemplar do Documento Curricular do Território Maranhense. (Foto: Messias)
A Secretaria Municipal de Educação - SEMED de Poção de Pedras realizou nesta quarta-feira, 17, no pátio do Centro Educacional Prof. Augusto Inácio Pinheiro, uma formação com professores da rede municipal de ensino da Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Esteve palestrando o Articulador Regional Prof. Nazeudo Cruz.


Com a presença do prefeito Júnior Cascaria, da secretária de Educação Francisca Bandeira, e de coordenadores pedagógicos, o evento foi promovido com intuito de discutir o Pacto Estadual pelo Fortalecimento da Aprendizagem, lançado pelo Governo do Estado, e a apresentação do Documento Curricular do Território Maranhense.


O documento curricular é uma construção coletiva com municípios, com a participação da comunidade educacional através da participação nos Seminários Regionais ou na consulta pública online. O documento, que contou com a participação de 1.300 pessoas envolvidas no processo de elaboração a partir da aprovação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), teve o apoio da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Nele constam diretrizes para as aprendizagens essenciais dos alunos ao longo das etapas e modalidades da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

No total, foram produzidos 64 mil exemplares, que começaram a ser distribuídos para que os municípios façam chegar às mãos dos professores em suas respectivas redes de ensino e sirvam de base para que as escolas elaborem seus Projetos Político-Pedagógicos (PPP) e planos de aulas de seus docentes

O Documento Curricular do Território Maranhense da Educação Infantil e do Ensino Fundamental está disponível, também, para downloads no site da Secretaria de Estado da Educação: www.educacao.ma.gov.br






































0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.