segunda-feira, 29 de abril de 2019

UEMA - Campus Pedreiras recepciona calouros dos cursos EaD em aula inaugural


Na tarde deste sábado, 27, aconteceu no Auditório do Campus Pedreiras da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA) a acolhida aos calouros dos cursos de graduação EaD desenvolvidos pelo UEMANET para o semestre 2019.1. 

O Campus recebe três novas turmas dos cursos Licenciatura em Filosofia, Licenciatura em Música e Tecnologia em Alimentos.


Uma nova fase se inicia na vida dos acadêmicos que ingressaram por meio do vestibular simplificado, por isso a aula inaugural foi organizada com intuito de familiarizar os estudantes no ambiente universitário e conceder-lhes as boas-vindas. A acolhida contou com a presença da diretora do Campus Pedreiras, Prof.ª Carmem Lúcia de Moraes Costa, e de professores tutores e mediadores que integram o quadro profissional do polo. Na ocasião, foi apresentada uma introdução ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), onde os alunos terão acesso aos conteúdos e atividades.


Carmem Lúcia destacou a sua satisfação pela conquista destes três novos cursos, o que representa resultados de perseverança e luta pela ampliação de políticas públicas que oportunize a região com ofertas de graduação e com qualificação profissional de centenas de estudantes. “Apesar das dificuldades, avançamos muito. Quem recorda do começo de nossa história em Pedreiras pode concordar que hoje temos uma estrutura muito melhor. E vamos procurar evoluir cada vez mais em tecnologia para dispor de suporte e recursos avançados nos cursos à distância”, sublinhou.

A diretora agradeceu a parceria e acesso democrático proporcionado pelo reitor da UEMA, o professor Gustavo Pereira da Costa, aos interesses da classe estudantil em Pedreiras e região.



0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.