terça-feira, 14 de maio de 2019

DE OLHO: blog apura irregularidades em participação de candidato em concurso para professor


O editor do blog teve acesso a um áudio em que uma participante denuncia suposta irregularidade envolvendo outra candidata que realizou o certame para o cargo de professor na cidade de Bernardo do Mearim.

De acordo com o teor da conversa, a participante acusa, sem citar nome, que uma professora de Poção de Pedras teria concorrido a mesma vaga que ela de forma favorecida, e que teria sido ajudada por meio de artimanhas, que se dariam com outro colega repassando as informações das questões da prova. Ainda de acordo com informações, a referida professora estaria, ao tentar uma vaga através deste concurso, infringindo também a lei de acúmulo indevido de cargos, por já exercer mais de 40 horas/trabalho semanais num povoado de Poção de Pedras.

Ouça o áudio (clique em ouvir no navegador)



Em tempo, o presente blog vê como uma imputação isolada e NÃO tenta abrir dúvidas sobre a lisura do certamente, nem tampouco levantar questionamentos sobre a inteira capacidade de vários poção-pedrenses concurseiros que alcançam êxito de forma meritocrática e por competência, mas irá apurar junto ao MP a denúncia.

O concurso de Bernardo do Mearim teve o edital lançado em fevereiro ofertando 21 vagas para professores em diferentes áreas, com salários de R$1.195,33, e a prova foi realizada no final do mês de abril pela EPL Concursos.

Quaisquer notas poderão ser enviadas pelo: assessoria@fernandomelo.blog

2 comentários:

  1. Fernando Melo,parabéns mais uma vez por usar seu blog para fazer uma denúncia tão evidente como essa aí.O povo de Poção está perdendo seu moral devido alguns que não querem estudar e burlam concursos em quase todas as cidades.Só lembrando,não estou generalizando pois temos excelentes estudandes aqui em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  2. Sou filho de Poção,moro em Itinga e o povo de Açailândia comenta também sobre o povo e Poção.Segundo a filha de um vereador,uma quadilha vinda daí e liderado por um professor burlou o concuro por aqui,deixando muitos sem emprego.Dizem qu euma investigação está corredno em segredo,pois dois colocarm diplomas falsos alé de bburlar co concursos.Parabéns Fernado,brevemente visitarei minha terra amada.

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.