domingo, 26 de maio de 2019

Escola Jefferson Moreira no Povoado Palmeiral participa de caminhada contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes


Na tarde da última sexta-feira, 24, o Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação promoveram em conjunto com coordenadores pedagógicos, professores, pais e alunos da Escola Jefferson Moreira uma caminhada de prevenção e conscientização pelas ruas do povoado Palmeiral em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Estiveram presentes o assistente social Júnior Leandro – representando a SEMAS, a diretora da escola Cléia Miranda e os conselheiros Mamá e Varleude Veloso.

A caminhada saiu de frente a escola e percorreu parte das principais rua do povoado Palmeiral, chamando a atenção da população para a importância de todos se unirem para evitar que crianças e adolescentes sejam vítimas desse crime terrível, que deixa muitos traumas. “O ato realizado reforça a luta, concede visibilidade à data, canais de denúncias e reforça as questões dos direitos da criança e do adolescente, mobilizando a população para colaborar na luta contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É a união de todos para o combate desta dura e triste realidade”, destacou o assistente social Júnior Leandro.  

















0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.