sexta-feira, 24 de maio de 2019

Júnior Cascaria conduz secretários municipais de saúde em busca de financiamento de hospitais de 20 leitos


O prefeito de Poção de Pedras, Júnior Cascaria, integrante da diretoria da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Famem, e um grupo de prefeitos e secretários municipais de saúde estiveram reunidos nesta sexta-feira (17) com o Chefe da Casa Civil do governo do Estado, Marcelo Tavares, para tratar sobre o financiamento dos hospitais de 20 leitos administrados pelos municípios. O secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, acompanhou a reunião dos gestores com Marcelo Tavares no Palácio dos Leões.

Esta foi a segunda vez em abril que a Famem tratou sobre o assunto com Tavares em busca de uma solução para o problema. Na primeira audiência para tratar do assunto com Tavares, o presidente da Famem, Erlanio Xavier, que na ocasião estava acompanhado do prefeito Chico Freitas (Lagoa Grande), relatou a situação de dificuldades enfrentadas para manter em funcionamento os hospitais construídos pelo Governo do Estado com financiamento do BNDES.

Nesta última reunião, o chefe da Casa Civil informou ao tesoureiro da Famem, Júnior Cascaria, que tratará sobre assunto com o governador Flávio Dino. Os prefeitos presentes na reunião com o secretário de Saúde, Carlos Lula, e o chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, citaram a escassez de recursos como principal entrave para fazer frente às despesas crescentes dos hospitais.

Marcelo Tavares agendou para dentro de um mês voltar a se reunir com os prefeitos para dar uma resposta concreta para a situação que vem se agravando em quase todos hospitais dos municípios. Cascaria estava também acompanhado pelo advogado Ilan Kelson Mendonça, da assessoria técnica da Famem.





0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.