quarta-feira, 8 de maio de 2019

Luto em Poção de Pedras – Morre o ex-prefeito Rafael Barros

Dona Moça e Rafael Barros com o prefeito Cascaria.

Na noite desta quarta-feira (8) por volta das 19h, faleceu o ex-prefeito Rafael Correia Barros, aos 87 anos, em sua residência, na Rua 13 de Maio, Centro da cidade de Poção de Pedras (MA).

Seu Rafael Barros foi vereador e prefeito de Poção de Pedras na década de 1970. Ele deixa esposa, dona Moça, dez filhos e muitos netos e bisnetos. Uma grande família que tem sua origem no querido povoado do Lucindo, repleta de doutores que tem orgulhado os poção-pedrense e ajudado a construir o nosso município.


O prefeito Júnior Cascaria, mesmo na estrada em viagem a caminho de Poção de Pedras, ficou comovido com a notícia da morte de Seu Rafael, e manifestou através de suas redes sociais uma mensagem de pesar. O gestor decretou luto oficial de três dias com ponto facultativo amanhã, quinta-feira (09).

“Num passado onde político não enriquecia com dinheiro público e as alianças eram feitas entre amigos e compadres, viveu Rafael Corrêa Barros. Um homem à frente do seu tempo. Numa época em que os pais preparavam seus filhos para a lida na roça, ele já sabia que o futuro era a Educação e com muito sacrifício formou todos os filhos. Hoje, faleceu o homem mais realizado de Poção de Pedras: foi um político honesto e sem processos, sem máculas! com todos os filhos bem-sucedidos e realizados profissionalmente. Hoje seus filhos e netos sofrem com essa irreparável perda, mas seu exemplo será eternizado e estará intrinsecamente ligado a História de nossa cidade. Seu Rafael nos deixou uma lição, um legado e uma missão: Honestidade, amor à família, responsabilidade e transparência na coisa pública.” – Trecho extraído do blog das Lobas. 

Foto recente de seu Rafael na comemoração de seu 87ª aniversário ao lado de familiares.
Decreto de Luto Oficial de três dias e Ponto Facultativo:



__________



Colaboração: Carlinhos Filho

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.