terça-feira, 21 de maio de 2019

Poção de Pedras não fica de fora e realiza caminhada contra abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes



A Prefeitura de Poção de Pedras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu na tarde desta terça-feira (21) uma caminhada de conscientização, combate e enfrentamento ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, alusiva à ‘Campanha Faça Bonito’. O evento contou com a interação de órgãos que atuam na proteção e garantia dos direitos da criança e do adolescente, entre eles, Conselho Tutelar, Ministério Público, Poder Judiciário e Secretaria Municipal de Educação.


A caminhada teve concentração na Praça da Bíblia e depois percorreu as principais ruas de Poção de Pedras com entrega de panfletos, apresentações teatrais e jograis, encerrando na Praça Nice Lobão. Participaram estudantes de escolas da rede pública e particular e o público atendido por programas sociais do SCFV, Programa Criança Feliz, CRAS e CREAS, grande parte portando cartazes e faixas com mensagens de esclarecimentos e segurando balões brancos e amarelos, cores símbolos da campanha.

Dia 18 de maio foi instituído o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em memória ao caso da garota Araceli Cabrera. Diversas cidades por todo Brasil fizeram bonito com suas mobilizações, e Poção de Pedras não ficou de fora e por mais um ano abraçou esta causa. 





























Promotor de Justiça Dr. Renato Madeira Reis deixou sua mensagem no evento. 








Fotos: Stella e Nancilde

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.