quarta-feira, 12 de junho de 2019

Educação de Esperantinópolis adere ao Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão (SEAMA)


O Sistema Estadual de Avaliação do Maranhão – SEAMA, é uma ação integrante do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem e do programa Mais IDEB, parte do princípio de garantir uma das principais metas da política estadual de educação que é a elevação da qualidade do ensino e, consequentemente, dos indicadores educacionais.

E nesta quarta-feira (12), serão aplicadas as provas na rede municipal de ensino de Esperantinópolis. O objetivo das avaliações é fornecer subsídios às escolas, para o redirecionamento de seus projetos e ações pedagógicas, visando maior eficácia de suas intervenções.

Serão aplicadas provas de Língua Portuguesa e Matemática para estudantes dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio. A avaliação terá duração de 2 horas. Serão utilizados 21 cadernos de prova de modelos diferenciados. As provas serão compostas de 44 questões para o 5º ano do Ensino Fundamental e 52 questões para o 9º ano do Ensino Fundamental e 1ª série do Ensino Médio.

Durante todo o fim de maio, e início deste mês, a equipe da Secretaria Municipal de Educação, na pessoa da Coordenadora Pedagógica, professora Maianny Cristina, e a secretária Adjunta Simone Vargas, participaram de capacitações promovidas pela prefeitura na Unidade Regional.

– Carlinhos Filho, com informações de João Israel

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.