domingo, 9 de junho de 2019

Quem são os parlamentares maranhenses mais influentes?


Na última semana foi divulgado o estudo “Os cabeças do Congresso”, elaborado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), onde mostra os 100 parlamentares brasileiros mais influentes.

Ao todo o Brasil tem 594 parlamentares (513 deputados e 81 senadores), sendo que apenas 100 desses políticos são considerados pontos fortes para a política nacional.

Desta centena de deputados federais e senadores, apenas quatro maranhenses estão neste ranking. O que chama a atenção é que no partido do governador do Maranhão, PCdoB, o deputado federal Márcio Jerry não figura como um dos parlamentares mais influentes.

Conheça os parlamentares mais influentes do Maranhão:

Deputados Federais

1- Hildo Rocha (MDB-MA)


Após ser vereado em Cantanhe e prefeito duas vezes na mesma cidade, Hildo Rocha assume pela primeira vez o cargo de deputado federal. Aos 59 anos, Hildo chega em 2019 com 23 anos de vida pública. Votação: 77.661

2 – Pedro Lucas Fernandes (PTB-MA)


Neste ano completa 40 anos e já tem no currículo duas eleições vereador em São Luís e fez parte da equipe de governo de Flávio Dino. Pedro Lucas obteve 111.538 mil votos.

Senadores

1 – Roberto Rocha (PSDB-MA)


Aos 54 anos, Roberto Rocha acumula uma vida pública desde jovem. Com quatro mandatos de deputado estadual, o filho do ex-governador Luís Rocha chegou a Senado em 2015, quando era vice-prefeito da capital maranhense.

2 – Weverton Rocha (PDT-MA)


Líder no Maranhão, Weverton Rocha foi suplente de deputado federal assumindo a vaga de Edivaldo Jr. atual prefeito da capital maranhense. Depois se elegeu para Câmara Federal, chegando ao Senado com o apoio do governador Flávio Dino (PCdoB).

Via Portal Guará

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.