sexta-feira, 12 de julho de 2019

Flávio Dino é o governador mais bem avaliado por todos os partidos, aponta pesquisa


Flávio Dino (PCdoB) está em primeiro lugar no ranking dos governadores mais bem avaliados pela cúpula do Congresso Nacional, segundo a nova rodada de pesquisa do Painel de Poder, do site Congresso em Foco. Para o levantamento, foram entrevistados mais membros de partidos pró-Bolsonaro do que de oposição.

Parlamentares de todos os partidos avaliaram o desempenho de 13 governadores com notas de 1 a 5, e o maranhense despontou com 3,6. Em segundo lugar, vem Rui Costa, da Bahia, Rui Costa (PT), da Bahia, com 3,5; e Wellington Dias (PT), do Piauí, com 3,4. No total, os seis melhores avaliados são de oposição ao governo Bolsonaro – e cinco deles são do Nordeste.

Foram ouvidos deputados e senadores de diferentes partidos e regiões. Dos entrevistados, 56,7% fazem parte da base do governo na Câmara ou no Senado; apenas 30% são dos seis partidos declaradamente de oposição – PT, PSB, PDT, PSOL, PCdoB e Rede; e 13,3% são independentes, mostra a pesquisa.

Ocupando os três últimos lugares do ranking estão Wilson Witzel (PSC), do Rio de Janeiro, com 1,9; Romeu Zema (NOVO), de Minas Gerais, com 2,2 e Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal, com 2,4. Os três fazem parte da base de Jair Bolsonaro.

Governador do Maranhão é o que mais cumpriu promessas
Não é a primeira vez que Flávio Dino lidera um ranking de governadores. Em uma pesquisa feita pelo G1 no final de 2018, o pcdebista foi apontado, pela terceira vez, como o governador que mais cumpriu promessas eleitorais, com 94,59% delas cumpridas. Nenhum outro governador havia chegado a 90%.

De O Imparcial

Um comentário:

  1. PRIMEIRO ANTES DE EMITIR A MINHA OPINIÃO, DEVO DIZER QUE RESPEITO ÀS MAIS DIVERSAS OPINIÕES POR MAIS ABSURDA E INCOERENTE QUE SEJA. SEMPRE VOU AO MARANHÃO, NA REGIÃO DE SANTA INÊS, BOM JARDIM E SÃO JOÃO DO CARU. EM PLENO SÉCULO XXX É O POVO AINDA NADA EM PAU-DE-ARARA, E MAIS SEGUNDO AS ÚLTIMAS PESQUISAS NO SITE DO IBGE O ESTADO DO MARANHÃO OCUPA AS ÚLTIMAS POSIÇÕES NO ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO HUMANO-IDH DO BRASIL, POIS ESSE ÍNDICE DEMONSTRA QUE A EDUCAÇÃO - SAÚDE E RENDA DO MARANHÃO ESTÃO ENTRE A PIORES DO BRASIL. ABRAÇO

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.