terça-feira, 30 de julho de 2019

Poção de Pedras sedia o 1º Encontro dos Amigos das Antigas; veja os flashes

Até quando uma amizade pode durar? Você já imaginou depois de décadas, poder reencontrar seus amigos?



Nos dias 27 e 28 de julho, a cidade de Poção de Pedras, precisamente a Fazenda Paraíso, cedida pelo empresário Pinto Catingueiro, sediou uma confraternização inédita. A saudade dos velhos amigos levou membros de um grupo de WhatsApp, criado em 2018, a promover o 1° Encontro dos Amigos das Antigas, congregando assim amigos poção-pedrenses que cultivaram laços fraternos e mantiveram vínculos desde às décadas de 60, 70 e 80, em épocas áureas, em que as relações pessoais transcendiam a mera superficialidade dos usos dos dispositivos eletrônicos e das redes sociais. A ideia do encontro foi recordar os momentos vividos juntos, trocar experiências e contar histórias destes tempos que não voltam mais.

Continua...



O grupo de WhatsApp tem entre seus administradores a amiga Jesus Costa. Faz parte do seleto grupo membros como o Pastor J. Lima (Josias Lima), que infelizmente não pôde comparecer, mas garantiu que fará de tudo para estar presente no próximo encontro.

E assim seguem juntos, mesmo estando longe, espalhados por São Paulo, Brasília, Goiânia, Rondônia, Amapá, Tocantins, Roraima e MA.

Eles se conheceram nas turmas da antiga escola Newton Bello e, apesar de hoje residirem em diversos estados do Brasil, transmitiram-no a lição de que não existem barreiras do tempo, distância e circunstâncias que desfaçam o selo da verdadeira e boa amizade. Hoje muitos deles são avós, tiveram sua posteridade, mas fizeram questão de sonhar os sonhos por dias de glória, vislumbrando um presente que construíram almejando tempos melhores para a cidade a que tanto amam, Poção de Pedras.

As congratulações tiveram início cedo, começando na antiga Praça Nice Lobão, no Bar do Manim, concluindo-se no Bar do Nilsmar, em frente ao Banco do Brasil.

Ainda na Fazenda Paraíso, o ilustre filho desta terra, Frei Heleno Moreira, trouxe um discurso arrebatador que emocionou os corações. No discurso, Heleno falou sobre amizades que perduram o tempo e criam raízes, e fez uma retrospectiva dos pontos marcantes da antiga e singela Poção de Pedras da década de 70, mencionando locais e pessoas que fizeram história e deixaram seus legados.


E não se resumiu apenas em lágrimas, risos e brindes, os amigos reafirmaram o zelo e carinho que possuem por Poção de Pedras ao redigirem uma carta aberta que deverá ser encaminhada ao Chefe do Executivo Municipal, com sugestões e normativas que pedem atenção e cuidado com o povo deste solo abençoado, como por exemplo, instruindo-o a assegurar políticas públicas nas áreas de infraestrutura, saúde e educação. Veja à íntegra:

(Clique na imagem para ampliá-la na tela)

Sei que alguns deles estão pegando estrada neste momento, ou já retornaram ao seu cotidiano, aos lugares em que por força do destino escolheram para morar, mas fica aqui os sinceros agradecimentos do editor deste blog, em nome de todos os leitores, a todos estes nobres poção-pedrenses que aqui um dia fixaram morada, construíram famílias, edificaram e deixaram suas contribuições com o desenvolvimento desta cidade, dentre os quais, trazemos a memória as famílias:

Benta
Prudêncio
Portilho
Família do Lalá (Oliveira)
Fonseca
Miranda
Família do Nestor
Lucas de Brito
FamíliaTeófilo 
Família Lucas
Família do Dão
Passarinho
Família do Nero
Família Furtuoso
Família do Bila
Família Salviano
Catingueiro
Bezerra
Pedrosa
Monteiro
Galvão
Lima
Severino

E também os professores tradicionais que cumpriram aqui a missão de educar para vida, a saber:

Maria do Dão
Cleonice
Benta Jorge
Rosimar
Conceição
Teresinha do Dão

FOTOS





























































































Fotos: Neguinha Prudêncio / Cezarino Macedo 

2 comentários:

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.