sexta-feira, 9 de agosto de 2019

CMAS de Poção de Pedras realiza a IX Conferência Municipal de Assistência Social


O Conselho Municipal de Assistência Social de Poção de Pedras – CMAS, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta quinta-feira (08), das 8h00min às 17h, a IX Conferência Municipal de Assistência Social. O evento reuniu público de diversos segmentos da sociedade civil no auditório do Centro de Ensino Prof. Augusto Inácio Pinheiro.

Continua...

A palestra magna foi ministrada pela conferencista prof.ª Annova Míriam –  assistente social e doutora em políticas públicas, que explanou os eixos à luz do tema central: “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

A IX Conferência Municipal de Assistência Social teve por objetivo analisar, propor e deliberar diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na perspectiva da valorização dos trabalhadores, da participação dos usuários e da qualificação dos serviços, programas, projetos e benefícios, e eleger delegados para a XIII Conferência Estadual de Assistência Social.

O grupo de idosos do CRAS I fez a apresentação da 'Dança da Peneira'. Durante o evento, a assistente social Katarine Lopes e a psicóloga Tássia Severo expuseram por meio de slide um levantamento com dados de todos os serviços desempenhados pela Secretaria de Assistência Social através dos programas sociais executados em Poção de Pedras. 

O Regimento Interno foi lido pela assistente social Nancilde Oliveira e aprovado sem objeção pelos participantes, em seguida, após a palestra e painéis, foram discutidos em grupos de trabalho três eixos:

-  A Assistência Social é um direito do Cidadão e dever do Estado;

- Política Pública tem que ter Financiamento Público;

- A Participação Popular garante a Democracia e o Controle da Sociedade.

FOTOS

















































































Fotos: Messias 

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.