segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Equipe de formação de bombeiros do 1º QBC – Brasil recebe apoio da gestão em Poção de Pedras

Prefeito Júnior Cascaria assegura apoio à formação de bombeiros. 

A formação de bombeiros do 1º QBC – Brasil segue em crescente no município de Poção de Pedras, recebendo o recrutamento de várias crianças e adolescentes da faixa etária de 08 a 17 anos. As aulas estão sendo ministradas aos domingos.

O curso tem como além das atividades de bombeiro, noções de combate a incêndios, noções de salvamento aquático, noções de salvamento em altura, nós e amarrações, ordem unida e prevenção a acidentes domésticos. Haverá também oficina de como criar produção de textos, ética e cidadania e ensino religioso, além de ministrarem palestras para outras crianças nas comunidades circunvizinhas, multiplicando o conhecimento adquirido dentro do quartel.

Para as inscrições, é necessário entrar em contato com o responsável geral no município, Mateus Moreira – (99) 98412-4486.


O Programa Bombeiro Mirim é uma iniciativa de sucesso, e tem como objetivo orientar e instruir corretamente as crianças como agir em situações de emergências, além de proporcionar uma maior integração entre a corporação, a escola, a família e a comunidade, livrando-as da marginalidade e de outros caminhos escusos.

O prefeito Júnior Cascaria, ao receber representantes da equipe, garantiu total apoio para a execução das atividades, cedendo um local para ser a base do futuro quartel. O prédio disponibilizado passará por reformas e adequações e em algumas semanas estará pronto para receber os aspirantes. 



Um comentário:

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.