sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Por unanimidade, Câmara de Poção de Pedras decide pela aprovação de contas do ex-prefeito Gildásio



Como antecipou o blog, na sessão ordinária realizada pela Câmara dos Vereadores de Poção de Pedras nesta sexta-feira (23), foram votadas as prestações de contas do ex-prefeito Gildásio Ângelo da Silva, referentes ao exercício financeiro de 2010. As contas foram encaminhadas ao Legislativo com o parecer prévio técnico do Tribunal de Contas – TCE/MA julgadas regular com ressalvas. Essas 'ressalvas' nada mais é que "brecha" para que os vereadores deem uma decisão final.  

Continua...

Seguindo o parecer dos conselheiros, a Câmara aprovou com 10 votos absolutos a prestação de contas, sendo que para a sua rejeição seriam necessários 08 votos contrários. Neste caso, o presidente do Legislativo só influiria caso tivesse que prestar o ‘voto minerva’, para desempate. Os relatores do processo foram os vereadores Mano, Grande e Joaquim Filho. 

O prefeito Júnior Cascaria, que na última sessão havia orientado os vereadores a votarem favorável às contas de Gildásio (reveja), esteve presente. Em sua fala, disse que não se utilizaria do poder para perseguir a nenhum adversário político, enfatizando que ele e Gildásio, embora opositores, não são inimigos. No fim, parabenizou o ex-gestor e pediu uma salva de palmas.

Veja o vídeo



“Não poderia deixar de registrar minha alegria pela forma como foi conduzida a sessão, embora seja um parecer que ratifique o parecer prévio do Tribunal, mas a forma cortês como foi conduzida me deixou bastante satisfeito. É lógico que como gestor que tem as contas aprovadas, eu procurei me certificar do pensamento de cada um, procurei cada vereador para que conversássemos sobre a matéria, e já tinha ideia de como iria se proceder aqui a questão da votação. (...) estou muito feliz, e agradecido sobretudo a todos os vereadores que votaram a favor ratificando isto. Agradecer a todos aqueles que contribuíram de uma forma ou de outra, eu também tenho um pensamento de que quem tem que fazer o julgamento das contas é a Câmara, porque os vereadores são quem conhecem a administração, conhecem a gestão, conhecem o dia a dia do gestor, e podem fazer o julgamento de forma política, com mais critério, com mais propriedade”, disse o ex-prefeito Gildásio em rápida entrevista ao blog. Assista: 


“Primeiramente agradecer a Deus, por mais uma condução de uma sessão importante, e os edis exercendo de forma democrática a cidadania, cada um de acordo com suas convicções, com suas consciências. Por unanimidade resolveram aprovar e acompanhar o parecer que é pela regularidade da prestação de contas de 2010 de responsabilidade do senhor Gildásio, e nós não tivemos muitas dificuldades na condução dos trabalhos porquê de forma ordeira e democrática todo mundo se comportou tranquilamente, inclusive a população assistindo educadamente. Todos de parabéns, aqueles que vieram assistir à demonstração de um verdadeiro exercício da democracia, que é a análise das prestações de contas de ex-gestores”, observou o presidente da Câmara, vereador Valney Gomes. Veja: 


FOTOS















































____________

CURTA NOSSA PÁGINA E FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS: https://www.facebook.com/blogfernandomelo/

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.