quarta-feira, 21 de agosto de 2019

Redução das tarifas para consumidores da Cemar entram em vigor próximo dia 28



A diretoria da ANEEL aprovou nesta terça-feira (20/8), em reunião pública, redução nas tarifas dos consumidores atendidos pela Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), com redução média de 3,82% nas contas de luz. A concessionária atende 2,5 milhões de unidades consumidoras, localizadas em 217 municípios do Maranhão.

Ao calcular o reajuste, conforme estabelecido no contrato de concessão, a Agência considera a variação de custos relativos à prestação do serviço. Dentre os itens que mais colaboraram para o índice negativo destaca-se a redução dos gastos com encargos setoriais que contribuíram para diminuir o reajuste tarifário em -4,29%, destaque para o pagamento do empréstimo da Conta ACR e a retirada da CDE Decreto da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE).

Para os consumidores ligados na baixa tensão, como residências e comércio, a redução será em média de 3,81%. Já para os ligados na alta tensão, como indústrias, o desconto médio será de 3,89%.

Os novos índices entram em vigor a partir de 28/8/19.



Fonte: Aneel


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.