terça-feira, 27 de agosto de 2019

Secretaria de Saúde de Poção de Pedras inicia vacinação contra raiva em cães e gatos



A Secretaria de Saúde de Poção de Pedras, através do Centro de Controle de Zoonoses deu início, nesta terça-feira (27), à Campanha de Vacinação contra a Raiva para cães e gatos. A raiva é uma doença sem cura e que pode ser transmitida ao ser humano por meio da mordida de mamíferos infectados, principalmente os animais de estimação como cães e gatos.

As doses da vacina antirrábica começaram a ser disponibilizadas gratuitamente por equipes que estão percorrendo os domicílios de casa em casa, inicialmente os da sede do município. A meta em seguida é abranger a zona rural.

É importante que os donos de animais estejam atentos e recebam os agentes em suas casas, colaborando com a vacinação dos seus bichinhos.


A vacinação é única forma de proteção contra a raiva. Cães e felinos, a partir de três meses, devem receber as doses, inclusive cadelas e gatas prenhas ou em lactação. A meta é vacinar pelo menos 80% da população animal em Poção de Pedras, por isso a Campanha se estenderá até meados do mês de setembro, destaca Olean – coordenador.





0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.