quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Em parceria com o Incra, prefeito Aluisinho tira mais comunidades do isolamento em Esperantinópolis

Prefeito Aluisinho vistoria estradas vicinais em Esperantinópolis.

O prefeito Aluisinho tem empreendido uma revolução quando se trata de construção de estradas vicinais no município de Esperantinópolis. Após desamarrar com muita luta os entraves do convênio com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), cujo recurso foi “mexido” anteriormente de maneira irresponsável, sendo que saiu mais de um terço do recurso, o atual gestor conseguiu, com o restante que sobrou, a retomada da recuperação de 42,5 km de estradas vicinais, que estão sendo feitas atendendo a todas os padrões e normas técnicas, beneficiando aos assentamentos que reivindicavam estradas trafegáveis.

Uma dessas estradas é ampla, com piçarra de qualidade, e passou interligando os povoados Mangueira, Macaúba, Simboca e Coroatá. Há anos os moradores malogravam isolamento no período chuvoso. Para garantir a durabilidade destas, Aluisinho está implementando a instalação de bueiros em todos os pontos que são alagadiços.


Numa preocupação constante de entregar os frutos de sua perseverança, o prefeito esteve fazendo uma rápida vistoria às obras na manhã desta quinta-feira (19). “É uma satisfação ver como estes moradores estão recebendo essas obras, pois eram esperadas há muitos anos. Trata-se de um projeto junto ao INCRA, em que as comunidades se fortaleceram via associações, fazendo com que pudéssemos buscar com que essas estradas chegassem a todos, com a dignidade e o respeito que o nosso povo merece, através de um esforço concentrado com o deputado Hildo Rocha – que foi uma das pessoas que ajudou a trazer esse projeto para o nosso município, então podemos agradecer ao esforço dele, juntamente com o nosso”, enfatizou Aluisinho.   











0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.