segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Há um assassino de animais à solta; ajude-nos a descobrir quem é


Na madrugada de domingo (20), o editor deste blog acordou com o seu cãozinho de estimação de nome 'Milú' agonizando com sintomas de convulsão, língua roxa, salivação e pupilas dilatadas. Provavelmente, pelas características, deram-lhe alguma comida envenenada na noite, levando o animal a perder a vida de forma covarde. Ainda estou entristecido porque a gente acaba se apegando; e o que restou foram as recordações do companheirismo, fidelidade e dos gestos de carinho quando me recepcionava na chegada em casa, após um dia ausente de trabalho. Na vizinhança no bairro Alto Brilhante, inúmeros foram os registros de gatos que morreram com sinais de envenenamento. 

Continua...

No mesmo dia, recebemos informações de outros casos de animais que também foram envenenados em diferentes ruas da cidade de Poção de Pedras. Possa ser que os casos não tenham conexões entre si, mas por outro lado, instigue-nos a suspeitar que há um assassino de animais (cães e gatos) à solta.


Pessoas que utilizam venenos com chumbinho e tem coragem de fazer mal a animais irracionais e indefesos são as piores criaturas que podem existir na face da terra. A lei da natureza encarregar-se-á de trazer-lhe a sua recompensa bem paga por tanta crueldade. Todo mal feito a estes anjinhos voltam em dobro de retribuição a quem os fez. É a lei da semeadura.

E o mais grave, estes atos revelam o mau-caratismo, o interior negro e o tipo maligno de gente que se dizem pertencer à raça humana, mas não passam de escórias, o pior de todos os lixos.

Só pra lembrar, o envenenamento de animais está previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal 9.605, de 13/02/98). O artigo 32 da lei diz que é considerado crime ambiental “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos”. A pena prevista é detenção de três meses a um ano e multa. Se houver a morte do bichinho, a pena pode aumentar em até um terço.

Enquanto blogueiro, estou apurando todas as pistas que levem ao criminoso, e assim formalizar uma denúncia na Delegacia Especial do Meio Ambiente em São Luís, para que esta pessoa não fique impune e pague por seus atos horríveis.

Um comentário:

  1. Que triste.infelizmente existe esses mostro por todo lugar aqui no poeirao nao e diferente ,semana passada foi meu gatinho ele sofreu muito o veneno comedo tudo por dentro,pessoa que faz isso merece mrrece sofrer muito antes de morre,dever pedi a morte,mas nem a morte nao quere,sofre bastante antes fe morre,pq meu gatinho sofreu muito antes de morre.

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.