quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Poção de Pedras discute índices educacionais na abertura do 1º Ciclo Formativo do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem


Nesta quinta-feira, 26, teve início em Poção de Pedras o 1º Ciclo Formativo Municipal do Pacto pelo Fortalecimento da Aprendizagem, como parte do programa instituído pelo Governo do Estado, e assinado por gestores, onde serão alcançados 216 municípios com objetivo de intensificar o regime de colaboração entre Estado e municípios, melhorando a aprendizagem e elevação dos índices de permanência dos estudantes no ambiente escolar.



O evento se estende durante todo o dia amanhã no Auditório da SEMED contando com a participação de gestores, coordenadores, supervisores escolares e técnicos.

Estiveram presentes na abertura hoje, integrando a composição da mesa, Francisco Pinheiro – secretário municipal de administração, representando o prefeito Júnior Cascaria; professora Maria de Lourdes – Articuladora Pedagógica Municipal; professora Katyane Leite – Articuladora Pedagógica Regional e palestrante; professor José Arimatea, representando os gestores municipais; professor Antônio Tavares, representando a coordenação; vereadora Edna Brito e a secretária de Agricultura Marly Holanda.


Neste primeiro momento, a Articuladora Katyane Leite apresentou por meio de recursos audiovisuais os objetivos e informações técnicas que norteiam o propósito da formação. Foram realizados trabalhos em grupos, oficinas sobre a organização do tempo na escola, o papel do professor, a escola e sua função social, prática pedagógica e avaliação, dentre outros assuntos.


Após cumprir agenda num evento do Legislativo em Esperantinópolis, o prefeito Júnior Cascaria, acompanhado do vereador Mano, compareceu no auditório para cumprimentar os participantes e deixar sua mensagem.





FOTOS









































Fotos: Francys Filho


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.