terça-feira, 17 de setembro de 2019

UEMA em parceria com STTR promove qualificação de jovens agricultores em Poção de Pedras


Na última sexta-feira, 13, representantes da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), estiveram em Poção de Pedras para concederem a certificação aos alunos do Curso de Extensão em Agroecologia. Participaram da solenidade o prof. Itaan de Jesus Pastor Santos, gerente do Núcleo de Extensão e Desenvolvimento – LABEX do Centro de Ciências Agrárias – CCA da UEMA, e o presidente do STTR, Francinaldo Monteiro. 



O curso foi desenvolvido como fruto de uma parceria entre a UEMA e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares – STTR de Poção de Pedras, com objetivo de promover qualificação aos jovens agricultores de nosso município.

De acordo com o professor Itaan, o curso é voltado para a agricultura com foco em diminuir impactos ambientais, com a finalidade de repassar conhecimentos referentes ao meio ambiente, o trato com o solo, o manejo e toda a parte de produção e comercialização da produção.


Colaboração: Matias Sousa

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.