terça-feira, 15 de outubro de 2019

Atenção pais! Fiquem atentos às datas de vacinação contra o sarampo em Poção de Pedras


Está aberto em Poção de Pedras o calendário da Campanha de Vacinação contra o Sarampo 2019, para os pais vacinarem seus filhos. As doses estão sendo disponibilizadas durante a semana no Ambulatório Presidente Médici (nas segundas-feiras) e na U.B.S. Tancredo Neves (nas quintas-feiras), conforme os dias em que são abertos os fracos da vacina tríplice viral (contra sarampo, caxumba e rubéola).

Esse ano, ao invés da multivacição, o Ministério da Saúde está realizando uma Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, devido ao surto que o Brasil vivencia, contudo, ela consiste somente na atualização de caderneta, não sendo, portanto, vacinação indiscriminada, mas sim seletiva, tomando aquelas crianças que não receberam a dose.

Mas atenção, todas as CRIANÇAS DE 06 MESES A MENORES DE 05 ANOS precisam comparecer nas referidas unidades, para que sejam avaliadas a situação vacinal de cada uma.

A coordenadora de Imunização do município, Honna Pelúsia, informou que dia 19/10 será o Dia D de vacinação, em que todos os postos de atendimentos estarão aguardando as crianças para serem vacinadas.




O que é sarampo e quais seus sintomas

É uma doença infecciosa por um vírus altamente contagioso. Parte das pessoas que o contraem lidam com ele sem manifestar quaisquer sintomas. Outras sofrerão com:

• Manchas no corpo e no rosto
• Coceira
• Conjuntivite
• Febre
• Tosse persistente
• Infecção no ouvido

O maior problema, no entanto, envolve as crianças, que têm o sistema imunológico mais frágil. Entre elas, quadros de pneumonia, convulsões e morte são mais comuns.

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.