quinta-feira, 24 de outubro de 2019

FAMEM transforma casa dos prefeitos em ponto de convergência na 61ª Expoema


Mais de 30 prefeitos passaram pela Casa dos Prefeitos do Maranhão montada pela federação no Parque Independência onde desde domingo (20) acontece a 61ª Exposição Agropecuária do Estado do Maranhão. A Casa é um espaço idealizado pelo presidente Erlanio Xavier para receber os prefeitos de maneira confortável, permitindo maior integração entre gestores na troca de impressões sobre o setor agropecuário e troca de informações sobre outras áreas.

Este ano a Famem é parceira da Associação dos Criadores do Estado do Maranhão, ACEM, na realização da feira agropecuária. Na quarta-feira (23), Erlanio Xavier, promoveu um almoço de confraternização para os prefeitos maranhenses. Os deputados estaduais Vinícius Louro e Zito Rolim prestigiaram a casa dos prefeitos. Do almoço participaram os prefeitos Henrique Salgado (Pindaré-Mirim), Júnior Cascaria (Poção de Pedras), André Dourado (Carutapera), Dr. Erik (Balsas), João Igor (São Bernardo), Jairo Madeira (João Lisboa), Vagtonio Brandão (Buritirana), Anderson (Alcântara), Lucio (Itinga do Maranhão), Roberto (Paulino Neves), Aleandro (Fortaleza dos Nogueiras), Juran Carvalho (Presidente Dutra), Fred Maia (Trizidela do Vale) e Francisco Nagib (Codó).


Pecuaristas

Erlanio ressaltou a importância da Expoema como vetor da geração de emprego e renda em diversos setores, especialmente no setor agronegócio, não somente para São Luís, mas para todo Estado. “Temos que apoiar um evento como este, darmos a mãos para que esse evento se realize cada vez com melhor qualidade e mais participação. Quantos pecuaristas do Maranhão e dos outros estados do Nordeste estão expondo aqui”, afirmou o presidente da Famem. Ele enalteceu o presidente da ACEM pela coragem em realizar o evento.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Márcio Honaisser, considera a o evento uma tradição no calendário de eventos do estado pela sua história e importância. “A Expoema é um exponencial do setor agropecuário. Ao montar um espaço para os prefeitos, e considero muito importante a Famem ao trazer os prefeitos para conhecerem as novidades e o que está acontecendo de novo no setor”, destacou o secretário Honaisser.

Para o prefeito de Balsas, Doutor Erik, a iniciativa do presidente em reservar um espaço para os prefeitos associados na 61ª Expoema no Parque Independência, em São Luís, foi uma atitude que enobrece a entidade. “É uma oportunidade para os prefeitos se encontrarem nesse evento com histórico de sucesso. Além do momento de confraternização, este encontro permite com que os prefeitos façam planos conjuntos em benefício de todo Maranhão”, destacou Erik.

Rebanho

O presidente da Associação dos Criadores do Estado do Maranhão, Ivaldeci Mendonça, acredita que a afinidade do presidente da Famem com o setor é um facilitador nas relações entre as entidades. “O Erlanio sabe da importância da Expoema para o setor agropecuário no Maranhão, o estado com o segundo maior rebanho do Nordeste. Temos todas as boas condições para nos destacarmos: porto, modal de transporte ideal, terras férteis. Aqui é o lugar o agronegócio”, afirmou Ivaldelci.

“Quero parabenizar o presidente Erlanio Xavier e toda a diretoria da federação em estarem presente em um dos maiores eventos agropecuários da região Nordeste. Nesta 61ª edição da Expoema os prefeitos contam com um espaço privilegiado para visitá-la e conhecer o que temos de novidades no setor”, assinalou o prefeito André Dourado.

O prefeito Henrique Salgado, de Pindaré Mirim, que representou o presidente da Famem na solenidade de abertura da feira no domingo (22) sublinhou a diferença de tratamento com os prefeitos que a gestão do prefeito Erlanio Xavier vem desenvolvendo desde o primeiro que assumiu a direção da entidade em 31 de janeiro deste ano. “É uma diferença muito grande. O presidente tem dado outro direcionamento à Federação. Como prefeito de terceiro mandato percebo essa determinação do presidente em acolher todos os associados da melhor forma possível, seja no apoio às questões jurídicas, técnicas e de vivência, como está acontecendo aqui na Casa Famem da Expoema”, observou.



0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.