sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Prefeito Bigu confirma que não será candidato à reeleição em Santo Antônio dos Lopes

Prefeito Bigu. (Reprodução)

O prefeito de Santo Antônio dos Lopes, Bigu Oliveira, compareceu à Câmara Municipal na manhã desta sexta-feira (25), e durante seu pronunciamento na tribuna da casa, confirmou que ele não pretende concorrer à sua reeleição nas eleições do ano que vem.

“Mesmo sendo a maior liderança política de Santo Antônio dos Lopes, mesmo mantendo a maior aprovação de governo, mesmo tendo a maioria das intenções de votos eu não vou concorrer à eleição de 2020. Estou aqui encerrando esse mandato, a minha trajetória política e estou aqui finalizando; eu não vou abandonar o povo de Santo Antônio dos Lopes, enquanto estiver aqui, a dedicação e o meu trabalho vai permanecer.

Quero contar com meus amigos e meus aliados, não só com eles, mas com todo o povo de Santo Antônio dos Lopes. Quero que me ajude a terminar de governar da melhor forma possível; quero chegar no final do ano que vem e entregar a chave dessa prefeitura, não sei para quem, mas quero eu mesmo fazer questão de entregar de cabeça erguida, com a consciência tranquila que me esforcei para fazer o melhor”, disse Bigu em seu pronunciamento.

O pronunciamento do prefeito foi acompanhado com grande interesse pela população local. Nos grupos da rede social chegou a repercutir o boato que o prefeito teria renunciado ao mandato durante a sua fala na sessão da Câmara de hoje, porém, conforme o áudio divulgado no vídeo abaixo, Bigu tão somente confirmou que não será candidato nas eleições de 2020, dessa forma ele abre oportunidade para outra liderança de seu grupo político encabeçar a disputa.

Bigu Oliveira passou a semana no Rio de Janeiro, junto com assessores, assistiu ao jogo Flamengo X Grêmio no Maracanã e retornou ao município nas últimas horas.

Pré-candidatos em SAL

No grupo do prefeito, alguns nomes já se apresentaram para concorrer à prefeitura, entre eles, a vice Priscyla Freitas, o vereador Eliton Amaro e o ex-vereador Rosivaldo. Pela oposição, é bastante comentado o nome de Janaína Mendonça, irmã do ex-prefeito Eunélio.

Ainda

O prefeito Bigu já tinha informado no dia 26 de fevereiro do corrente que não pretendia concorrer à reeleição em uma postagem em seu perfil do facebook. Na época, o anúncio foi bastante repercutido em todo o estado. Por conta dos royalties do gás natural, o município arrecada milhões de reais que são administrados pela Prefeitura. Aliados chegaram a fazer uma grande mobilização popular nas ruas para o prefeito voltar atrás e concorrer ao um novo mandato no ano que vem. Porém, hoje ele confirmou que não pretende continuar no cargo de prefeito depois de encerrar seu mandato no dia 31 de dezembro de 2020.


Vídeo do discurso de Bigu na Câmara 


Carlinhos Filho

Um comentário:

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.