segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Secretaria de Agricultura de Poção de Pedras promove feira livre da agricultura familiar e incentiva produção


A Secretaria Municipal de Agricultura de Poção de Pedras realizou, nesta sexta-feira (18), mais uma feira livre da agricultura familiar. O evento é uma iniciativa da secretaria, com apoio do governo municipal, Aged, Agerp, Sintraf e Sindicato de Produtores Rurais de Esperantinópolis, Poção de Pedras e região (Sinproespp) com propósito de incentivar os produtores rurais produzirem o ano todo e uma maneira de mobilizar a categoria com a intenção de buscar alternativas e espaço para comercialização da produção.

Os produtores montaram suas tendas na Praça Raimundo Lucas (Nice Lobão), disponibilizando a população os mais variados produtos, desde pescados, verduras e leguminosas, frutas, cereais, lácteos, a frutas ecologicamente cultivadas através da agricultura familiar.

Enquanto fizeram suas sacolas, o público recebeu os cuidados no estande da Secretaria de Saúde, que contou com profissionais distribuindo panfletos e realizando atendimentos; prestigiaram música ao vivo e a apresentação cultural do grupo de capoeira Cordão de Ouro. 

No palco da praça aconteceu a certificação das agricultoras que foram qualificadas no curso de Produção Artesanal de Alimentos, desenvolvido em parceria com o Senar.

A feira acontecerá quinzenalmente e será uma oportunidade de atrair consumidores da região, e assim aquecer a economia local.

“Essa primeira experiência com a nossa feira apresentou resultados muito positivos. É sinal que devemos continuar trabalhando para desenvolver políticas públicas que valorize o trabalhador rural e a produção do homem do campo. Nossa sociedade só tem a ganhar!”, destacou a secretária de Agricultura, Marly Holanda. 

















































































0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.