segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Secretaria de Assistência Social de Poção de Pedras está fazendo cadastro para o Tarifa Social de Energia Elétrica


A Secretaria Municipal de Assistência Social de Poção de Pedras informa a toda a sociedade que estão sendo realizados cadastros de famílias no Tarifa Social de Energia Elétrica.

Os interessados devem procurar o prédio da Secretaria de Assistência Social, localizado na Rua Senador Vitorino Freire. Quem não tem o NIS da conta de energia também pode ir lá.

Na parte da tarde haverá atendimento. 

O que é o TARIFA SOCIAL?

É um benefício que ajuda na redução da taxa de energia em até 65% do valor cobrado. Para indígenas e quilombolas o desconto pode chegar até 100%.

Cada família tem direito ao benefício em apenas uma unidade consumidora. O tipo de ligação da unidade pode ser monofásica, bifásica ou trifásica, independentemente do valor consumido.

O que precisa para ser beneficiário?

Ter NIS (Número de Identificação Social) e renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo;

Ser inscrito no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal – CADUnico, com renda familiar mensal de até três salários mínimo, ou que seja portador de doença ou deficiência, que precise do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos, ou, residir com idoso ou deficiente que receba o BPC (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social).

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.