sexta-feira, 25 de outubro de 2019

SEMUS de Esperantinópolis leva ações do Outubro Rosa à UBS do Bairro São Sebastião

Mulheres reunidas em frente a UBS - Francisco Bezerra Bonfim, no Bairro São Sebastião.

Na última quinta-feira (24), em Esperantinópolis, a Secretaria Municipal de Saúde sediou um encontro com a população em alusão a campanha Outubro Rosa. O evento ocorreu na UBS Francisco Bezerra Bonfim, localizada no Bairro São Sebastião.

As atividades da campanha no dia foram marcadas pela presença da equipe do posto de saúde, e também contou com diversas palestras feitas por educadores e profissionais da área. O objetivo do encontro é proporcionar à população uma abordagem consciente de temas relativos a prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama.


Dentre os convidados estavam: secretária de Saúde Rosângela Felix, educador físico Wilker de Azevedo, diretora do Posto de Saúde Christiane Bezerra, cardiologista Arístocles Lima e as enfermeiras Tamilly Feitosa Carneiro e Mariele Silva Santos.

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e de colo do útero. Durante o mês, diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames e muitas até os disponibilizam. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença não manifesta sintomas.


Palestra com o profissional de Educação Física Wilker de Azevedo.

Secretária de Saúde, Rosângela Félix. 





Palestra com Cardiologista e Médico da estratégia da família Arístocles Lima.











Assecom / Carlinhos Filho

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.