sábado, 2 de novembro de 2019

Corujão da Vitória: estudantes pocão-pedrenses participam da maior revisão pré-Enem do Brasil

Estudantes de Poção de Pedras - MA no Corujão da Vitória em The. 

Por mais um ano, estudantes de Poção de Pedras foram presença garantida na maior revisão pré-Enem do Brasil, o Corujão da Vitória, realizado pela Seduc – PI.

Nesta quinta-feira, 31, o Teresina Hall recebeu mais de 8 mil estudantes que farão o Enem, vindos em caravanas de diversas cidades para revisar, neste completo simulado, os principais conteúdos e áreas do conhecimento que caem no Exame. Os melhores professores do estado do Piauí passaram pelo palco central, abordando com dinamismo, por cerca de 10 horas de aulas, problemáticas pertinentes às questões de linguagens, artes, códigos e suas tecnologias.


Continua...

O prefeito de Poção de Pedras, Júnior Cascaria, assim como nas vezes anteriores, concedeu apoio com transporte de coletivo para que os alunos do ensino médio de seu município pudessem se descolar até o evento. A muitos dos estudantes, uma experiência única de preparação, para, diante da magnitude de uma revisão como o Corujão da Vitória, enfrentarem o primeiro dia do Enem com mais confiança e vontade de vencer.

Agradecemos o apoio intrínseco de toda a diretoria do C.E. Joaquim Salviano, na pessoa da prof.ª Ribeiro, responsáveis por motivar e abraçar o projeto; aos professores Fátima Lima, Antônio Nunes (Mosquito) e Cláudio Rodrigues, que participaram juntamente com os estudantes, e fizeram todos os esforços a fim de que tudo desse certo.

E não poderíamos esquecer de uma professora poção-pedrense que tem brilhado no Piauí, coordenadora do pré-Enem Seduc, e principal incentivadora da participação de nossa caravana no evento, Hildalene Pinheiro.



















0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.