sexta-feira, 29 de novembro de 2019

FOTOS | 2ª edição do Projeto Casamento Comunitário reúne 92 casais em Poção de Pedras


Nesta quinta-feira (28), no município de Poção das Pedras, o Poder Judiciário formalizou a união civil de 92 casais, por meio de mais uma edição do Projeto “Casamentos Comunitários”, criado pela Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão. A solenidade foi presidida pelo juiz titular da Comarca, Bernardo Luiz de Melo Freire e contou com a presença das juízas Cristina Leal Meireles, titular da 2ª Vara da Comarca de Lago da Pedra e Urbanete Angiolis Silva, titular da Comarca de Esperantinópolis.


Também participaram dessa edição do projeto o prefeito da cidade, Augusto Inácio Pinheiro Júnior e o presidente da Câmara Municipal, vereador Valney Gomes de Oliveira. O prefeito do município elogiou a iniciativa do Judiciário Maranhense que não mediu esforços para a realização da cerimônia que beneficiou quase 100 famílias da região, “É um momento de grandeza e de alegria e dessa parceria entre Executivo e Judiciário só quem ganha é a população”, disse.

Na abertura, os casais receberam as bênçãos em cerimônia religiosa realizada pelo pastor Elias Oliveira. Logo após, foi dado início ao rito da união civil com destaques para o casal mais idoso, José Pereira das Neves (68 anos) e Maria Alice Gomes (66 anos), que já viviam em união estável há 47 anos. Depois foi a vez do casal mais jovem, Rosângela Bezerra de Souza (16 anos) e José de Souza Arruda (38 anos) formalizarem sua união civil.

Juiz Bernardo Luiz de Melo Freire celebra casamento em Poção de Pedras. —  Messias Fotos

Para o juiz titular da Comarca de Poção de Pedras, Bernardo Luiz de Melo Freire, o projeto Casamentos Comunitários é importante porque realiza a união de pessoas que já convivem há muitos anos juntos. “Esse trabalho do Judiciário Maranhense só vem a solidificar essa união familiar”, finalizou.

PROJETO – No Projeto Casamentos Comunitários a união civil é gratuita, sem a cobrança de custas cartorárias e da certidão, proporcionada pela Corregedoria Geral da Justiça desde 1998 e realizado em parceria institucional com o setor privado e órgãos públicos municipais que colaboram na montagem da estrutura necessária para a realização do evento.

MAIS DE 200 FLASHES...





























































Casal mais jovem e mais idoso respectivamente...












































































Jantar oferecido às autoridades...


















Heider Lucena / Asscom CGJ TJ-MA
Fotos: Messias 


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.