quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Teresina | Vídeo mostra PM do Piauí sendo espancado por policial civil do MA em posto de combustíveis


Câmeras de segurança flagraram um policial militar do Piauí sendo covardemente espancado a socos e pontapés por pelo menos cinco suspeitos. O crime ocorreu na madrugada do último sábado (23) em um posto de combustíveis no bairro Aeroporto, na zona Norte de Teresina. O agressor que aparece com uma arma na mão é um policial civil do Maranhão.

O delegado Sebastião Alencar, gerente de policiamento metropolitano, relatou que o caso ocorreu na madrugada de sábado (23), por volta das 5h da manhã em um posto de combustível na zona Norte de Teresina, próximo ao aeroporto da cidade. O inquérito será acompanhado pelo 2º Distrito Policial.

"Essa confusão teria começado por uma briga pelo som. Eles estavam lá, bebendo, e houve alguma discussão. As imagens serão periciadas e o processo instaurado pelo distrito da área. O policial militar é do Piauí, já foi identificado e será ouvido. Os que agrediram parece que são policiais civis, mas de outro estado", disse o delegado.

Os dois policiais envolvidos na confusão se apresentaram ontem (25) no 2° Distrito Policial e deram versões diferentes sobre o caso. O delegado Josimar Brito, titular do 2° DP, informou que será apurado se realmente houve disparo de arma de fogo e quem teria efetuado o tiro.

"Eles apresentaram versões diferentes e o caso está sendo apurado. Estão sendo apurados os crimes de agressão, constrangimento, ameaça e também o furto de uma arma", concluiu o delegado. 

O PM vítima informou que teria pedido uma cerveja e o frentista respondeu que não estava mais vendendo bebida. Ao ver um grupo de amigos no posto bebendo e escutando música em tom alto, ele teria questionado e então tido início ao espancamento.

Já o policial civil disse que o PM efetuou um tiro para cima e por isso teria tentando contê-lo por não saber que se tratava de um militar.

Os demais envolvidos serão intimados.

No vídeo, o grupo com a vítima está próximo a um veículo branco.



Fonte: Cidade Verde

Um comentário:

  1. Independente da versão, isso só mostra a desunião do Estado. Policiais brigando se tornou corriqueiro. Enquanto isso o crime está cada vez mais organizado. Que Deus nos proteja, pois os servidores públicos da área da segurança, em algumas partes estão ocupados brigando.

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.