terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Em Trizidela do Vale, senador Roberto Rocha anuncia segunda ponte sobre o Rio Mearim


Os municípios de Pedreiras e Trizidela do Vale terão uma segunda ponte sobre o Rio Mearim. O anúncio foi feito pelo Senador Roberto Rocha, durante a solenidade de abertura do evento “Ação Federal” realizado pela Funasa, em Trizidela do Vale, nesta sexta-feira, 29/11.

Nas presenças da Superintendente da Funasa no Maranhão, Maura Jorge, de prefeitos da região e representantes de vários órgãos federais, o parlamentar destacou a necessidade da ponte para desafogar o tráfego de veículos nas duas cidades.

“A ideia é fazer a obra com uma avenida em contorno, de forma que desafogue o trânsito, tirando o tráfego pesado de dentro das duas cidades. Com a participação de um órgão federal, que é a Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), iniciaremos essa obra, que será muito importante para a região)”, assegurou o senador.


Ainda em sua fala, Roberto Rocha destacou que estará, por meio de sua atuação parlamentar, destinando recursos para a construção de um aeroporto que deverá atender aos municípios da região. Em um primeiro momento, segundo o senador, “o local poderia ser em Trizidela do Vale, desde que o terreno para a obra seja adequado, considerando que é necessária uma área plana e com as condições técnicas adequadas”, pontuou o parlamentar, que também destacou a importância do aeroporto na região: “…não dá pra continuar no isolamento. O que falta em vários lugares do mundo, tem de sobra na região. Aqui tem muita energia, tem gás. Há grandes perspectivas, mas não há infraestrutura. Estamos falando de um distrito industrial, um aeroporto…são as condições que atraem as indústrias, os investimentos e, por consequência, emprego e renda para as pessoas. Além da função econômica, o aeroporto também tem uma função social. Quando alguém tiver uma emergência de saúde, o Samu aéreo poderá descer na região para salvar vidas”, afirmou.

Na área da educação, o senador maranhense informou sobre recursos da ordem de R$ 1, 6 milhão, prestes a serem empenhados, para reforma ou aquisição de equipamentos, utensílios de cozinha e mobiliários de escolas ou creches do município. Roberto Rocha também sinalizou seu empenho para implantar um campus da UFMA em Trizidela do Vale. Ainda durante o evento da FUNASA, perante o público presente, o parlamentar, em uma ligação para o Reitor Natalino Salgado, fechou a visita de uma equipe da UFMA para estudar um local e condições de implantação do campus.


A população de Trizidela também poderá ter um aterro sanitário. De acordo com Roberto Rocha, o assunto já foi tratado com o prefeito. 

“Queremos ajudar o município por meio do prefeito Fred Maia, que tem levado demandas ao nosso gabinete, como por exemplo, a questão do lixo, dos resíduos sólidos desse e dos outros municípios do Médio Mearim. Estamos pretendendo fazer um aterro sanitário, seja por meio de consórcio ou de outra forma que possa atender a toda a região”, garantiu o senador.

Blog do Acélio

0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo, é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor do blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.