sábado, 21 de dezembro de 2019

Esperantinópolis | Deputado Hildo Rocha desmonta fake news e confirma transparência do governo Aluisinho

Deputado federal Hildo Rocha durante inauguração de estrada em Esperantinópolis. (Reprodução)

Durante inauguração de estrada vicinal em Esperantinópolis, nesta sexta-feira (20), o deputado Hildo Rocha em seu pronunciamento na comunidade do Centro do Coroatá fez questão de atestar a lisura e transparência do governo Aluisinho.

Na ocasião, o deputado rebateu fake news espalhada por alguns integrantes da fragmentada oposição, de que o prefeito Aluisinho tivesse surrupiado o recurso que garantiu a construção dos 42 km da estrada vicinal que tira do isolamento o povoado Centro do Coroatá e interliga povoados como o Bom Princípio e Palmeiral.

Hildo Rocha, responsável por desengavetar junto com Aluisinho em Brasília o convênio do INCRA, lembrou das críticas que a oposição fez em vídeos, sinalizando que Aluisinho estaria inaugurando uma obra inacabada. O deputado afirmou que assistiu ao vídeo, ficou preocupado e esteve no Incra com o presidente da Entidade, a fim de fazer todo o levantamento da estrada, e para sua confiança e confirmação, foi informado que os recursos não saíram em sua totalidade, apenas 60% deste, mas o prefeito Aluisinho do Posto, com arrojo administrativo, bancou com recursos próprios da prefeitura o que estava faltando, como os bueiros, para que a estrada estivesse 100% revitalizada para a sua inauguração.

“Eu passei por mais de 10 bueiros para chegar aqui, e lá no Incra disseram que ainda não liberaram os recursos para os bueiros e as pontes, mas o prefeito executou. Então o que a oposição disse nos vídeos eu comprovei no Incra que não passa de fake news, que quer dizer: ‘notícia falsa’”, afirmou o deputado Hildo Rocha.

“A princípio imaginei que eu ia me meter numa confusão grande, pois parecia que a obra estava abandonada pelo fato do gestor ter recebido dinheiro e não ter usado da forma correta. Mas ao me informar com o presidente do Incra, descobrimos que os recursos na verdade nunca foram parar na mão de nenhum prefeito aqui. Nem os recursos para a construção dos bueiros foram enviados, mas curiosamente elas foram concluídas de um jeito ou de outro, todas com recursos próprios. Não há nenhuma ilegalidade e comprovamos isso”, disse o deputado Hildo Rocha.

Participaram da solenidade de inauguração o prefeito Aluisinho, a primeira-dama Cristina; deputado federal Hildo Rocha; ex-prefeito Henrique Muniz; ex-prefeito Raimundinho; ex-prefeito de Lago dos Rodrigues, Valdemar da Serraria; os vereadores Gilson Vieira, Braqueara, Diana, Risomar e Nildete; vários secretários e autoridades municipais, entre eles, Rosângela, secretária municipal de Saúde; Maylon, assessor; médico Dr. Fred, entre outros; servidores, populares e moradores das comunidades beneficiadas.


Houve o tradicional corte da fita para oficializar a inauguração e o momento para os discursos em um pequeno palanque montado em uma área arborizada no centro da comunidade. Ao todo, foram 180 dias ininterruptos de trabalho.

“São 42,5km de estradas vicinais construídas, que englobam trecho passando pelo Povoado Palmeiral, Remanço, Santa Filomena, Bom Princípio; trecho que começa no povoado Mangueira, Macaúba, Lagoinha, Remanço; Macaúba para o Centro do Coroatá, saindo para Santa Filomena; trecho que começa no Centro do Coroatá, passando pelo Simboca, saindo na Macaúba; são vários cruzamentos e interligamento de estradas de uma zona rural bastante populosa”, explicou o prefeito Aluisinho.

Saiba mais em:


FOTOS















Com informações - Carlinhos Filho


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.