domingo, 15 de dezembro de 2019

Flashes do IX Festival de Sanfona do Lucindo

IX Festival de Sanfona do Lucindo. (Foto: Messias)

Ontem, sábado (14), foi realizado no povoado Lucindo, a 24 km da sede de Poção de Pedras, o IX Festival de Sanfona do Lucindo. O evento é promovido anualmente pela família Eloi.

Com participação de dezenas de sanfoneiros, o evento foi sucesso de público mais uma vez e atraiu visitantes de todo o Médio Mearim ao Espaço Cultura Zé Antônio, inclusive, a classe política que é participação garantida e sempre prestigia a manifestação cultural nordestina naquele reduto. 

A tradição permanece viva e foram mais de 8h de muito forró raiz! Os participantes definiram o sucesso do Festival como agradável, emocionante, momento de reencontros e de preservação dos laços culturais que marcam e unem as famílias do Lucindo. 

Totota e os prefeitos Cascaria e Eudina

O prefeito de Poção de Pedras, Júnior Cascaria, foi um dos prefeitos que foram apreciar a festa. A prefeita de Bernardo do Mearim, Eudina Costa, e o articulador regional, Totota, fizeram questão de marcar na agenda a participação no Festival.

Os vereadores Joaquim Filho, Dr. Elias Eloi, Valney, Mano e os ex-prefeitos Gildásio  e Geames Macêdo também passaram por lá.

Neste ano muitas homenagens foram prestadas ao saudoso Dr. Jonas Eloi, um dos grandes idealizadores da festa tradicional.

Confira os registros do fotógrafo Messias Fotos

































































0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.