sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Governador Flávio Dino libera recursos para ajudar Hospital Aldenora Bello

Repasses Aldenora Bello (Foto: Nael Reis)

O governador Flávio Dino assinou, na noite desta quinta-feira (5), a liberação de R$ 4,2 milhões para o Hospital Aldenora Bello, instituição privada que também presta serviço filantrópico a pacientes em tratamento oncológico. O recurso é fruto de emendas parlamentares destinadas à Fundação Antônio Dino, instituição mantenedora do hospital.

Para garantir o valor, foi elaborada uma carta compromisso dos 42 deputados, onde cada um indicava o valor de R$ 100 mil ao hospital. O recurso virá do orçamento do Estado e será destinado à Fundação. O montante contribuirá para ajudar a unidade na superação da crise pela falta de recursos financeiros, que ocasionou a suspensão de alguns serviços. Para melhor gerir o recurso, a Fundação Antonio Dino também firmou um plano de trabalho com o Governo do Estado.

“A chegada desse recurso é muito importante para a Fundação. Chegamos a suspender serviços, como o Pronto Atendimento. E esse recurso vem para reabrir esses serviços e restaurar a normalidade do tratamento dos pacientes do Aldenora Bello”, garantiu Antonio Dino, vice-presidente da instituição.


De acordo com o governador Flávio Dino, o início do repasse ao Hospital Aldenora Bello será feito ainda na sexta-feira (6). “Estamos auxiliando para que, com isso, nós tenhamos o Hospital Aldenora Bello também auxiliando a rede pública que mantemos e atendendo sobretudo as pessoas. Nosso desejo é que este hospital, que é tão importante para a sociedade do Maranhão tenha condições de continuar atendendo os maranhenses”, pontuou.

Ainda segundo o governador Flávio Dino, o Governo do Estado já possui um histórico de colaboração com a Fundação Antonio Dino. “Estamos continuando essa trajetória de apoio, a exemplo do que viabilizou a compra do acelerador linear (utilizado na radioterapia), que é fundamental para o tratamento contra o câncer e muito em breve estará em funcionamento”, disse.


Para o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Othelino Neto, a causa do Aldenora Bello, que envolveu todos os parlamentares, é apartidária. “Todos os deputados ofereceram colaboração. Ficamos satisfeitos com o resultado e é uma forma objetiva de nós colaborarmos para a solução das dificuldades pelas quais passa o Hospital”.

Autor da carta compromisso assinada pelos deputados maranhenses, o deputado Yglésio Moyses traduziu o momento como de extrema felicidade. “Dos dias de mandato do primeiro ano, este é o melhor dia. Foi um esforço coordenado para que cada deputado fizesse a doação e vai fazer uma diferença gigantesca no financiamento do Aldenora. Vamos ter uma qualidade de assistência muito melhor para as pessoas que sofrem com câncer no estado”, assegurou.


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.