domingo, 29 de dezembro de 2019

Poção de Pedras tem número expressivo de alunos aprovados no IFMA

Educação em Poção de Pedras avança em resultados positivos


Secretária de Educação Francisca Bandeira e o prefeito Júnior Cascaria fazendo entrega de uniforme escolar. (Reprodução)
Pela primeira vez, graças ao incentivo e motivação dos diretores de escolas, a cidade de Poção de Pedras obteve um número expressivo de alunos aprovados no seletivo do Instituto Federal do Maranhão, Campus de Pedreiras, com destaque para a escola C.E. Newton Bello, que teve o maior índice de alunos aprovados.

Em total, cerca de 11 alunos conseguiram a aprovação no seletivo e estão aptos aos cursos técnicos ou a cursar o Ensino Médio de forma integral numa instituição federal de referência no país.

São números vantajosos quando se leva em consideração diversos desafios, dentre eles, a distância da cidade ao campus mais próximo. Os resultados também são indicativos que a Educação em Poção de Pedras vem progredindo com avanços significativos, tanto pelo trabalho desenvolvido pela SEMED, quanto pela importante atuação eficaz dos diretores de escolas e coordenadores pedagógicos. Enfatiza-se que o município teve muitos alunos que se destacaram na OBMEP, Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas; Prova Brasil; no exame municipal Rondes e Camila, por exemplo; e alavancou os indicadores no IDEB.

Os professores de Poção de Pedras são de alto nível, referência em qualificação e preparo, e continuamente passam por troca de experiência das vivência e práticas pedagógicas, submetem-se a capacitações, formação continuada, seminários e oficinas.

Classificação por escolas

Professor Augusto Inácio Pinheiro

Namoel Lima Silva
Kayron lafayet Huete Alves Cortez
Lara Jennifer da Silva Sousa

Newton Bello

Sabrina Vitória
Júlia Rayssa
Maria Gabriela
Aline Kilvya
Marcos Kaik
José Zuza
Anne Karoline
Monique Moreira

Parabéns a todos vocês!!

O seletivo


Este ano, foram ofertadas 6.530 vagas distribuídas em 29 unidades da instituição. O IFMA tem vagas em três modalidades de curso: integrada (para quem quer fazer, ao mesmo tempo, o ensino médio e o curso técnico), concomitante (para os estudantes que estão cursando em 2018 a 1ª ou 2ª série do Ensino Médio em uma unidade de ensino em um turno e querem fazer o ensino técnico no IFMA no outro turno), e subsequente (para quem está concluindo em 2019 ou já concluiu o Ensino Médio).

As vagas ofertadas foram distribuídas em 29 campi do IFMA: Açailândia, Alcântara, Araioses, Bacabal, Barra do Corda, Barreirinhas, Buriticupu, Carolina, Caxias, Codó, Coelho Neto, Grajaú, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Porto Franco, Rosário, Santa Inês, São José de Ribamar, São João dos Patos, São Luís – Centro Histórico, São Luís – Maracanã, São Luís – Monte Castelo, São Raimundo das Mangabeiras, Timon, Viana e Zé Doca.


Um comentário:

  1. Poção de Pedras cidade de bons professores e de um histórico com gestores que nunca priorizaram a educação de verdade. Resultado ainda muito baixo diante do que pode ser feito. Mérito aos professores e alunos.

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.