segunda-feira, 27 de janeiro de 2020

Avião não consegue pousar em Palmas e é desviado para Brasília em função da chuva

Foto: Reprodução/FlightRadar24

Um voo que ia de Guarulhos (SP) para Palmas precisou ser desviado para Brasília (DF) após a aeronave não conseguir pousar na capital do Tocantins nesta segunda-feira (27). O piloto iniciou os procedimentos de pouso por duas vezes, mas teve que arremeter e desistiu da manobra. O avião é um Airbus A-320 com capacidade para 174 passageiros.

A Latam informou que o voo foi alternado em função das condições meteorológicas, que pousou com segurança em Brasília e que vai retornar para Palmas ainda nesta segunda-feira após a aeronave ser reabastecida. Disse ainda que está prestando a assistência necessária aos passageiros e que a decisão foi tomada para garantir uma operação segura.

Até às 18h40 o aeroporto de Palmas seguia operando por instrumentos, de acordo com o painel da Infraero. Este tipo de operação é comum em condições de tempo adverso e ajuda os pilotos a guiarem os aviões para pousos e decolagens quando a visibilidade está baixa.

Ainda de acordo com o painel da Infraero, também há atraso em outro voo, que partiria de Palmas com destino a Guarulhos. O voo Latam 3522 estava programado para às 18h10 e a nova previsão de partida é para 19h30.

Surgiu Notícias 


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.