sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

Conselheiros tutelares são empossados em Poção de Pedras para a gestão 2020-2023


A cerimônia de posse dos novos conselheiros tutelares eleitos e os reconduzidos para o quadriênio 2020-2023 foi realizada na manhã desta sexta-feira (10), no auditório da escola Prof. Augusto Inácio Pinheiro. O processo de escolha se deu em outubro do ano passado.

Integraram a mesa o prefeito de Poção de Pedras, Júnior Cascaria; secretária de Assistência Social, Adriana Lopes; a representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Lucimar Veras; vereadora Edna Brito; secretária de Educação, Francisca Bandeira; sociedade civil, familiares e amigos dos conselheiros.

A assistente social e representante da comissão que conduziu o processo eleitoral, Nancilde Oliveira, outorgou-lhes, juntamente com o prefeito, os diplomas, empossando-os oficialmente às funções pertinentes ao Conselho. Veja abaixo a relação dos novos conselheiros:

  • Carleane Sousa da Silva Costa 
  • Francisco Otávio Bezerra dos Santos (reconduzido)
  • Izidio Mesquita de Araújo Filho
  • Luciana Cardoso de Holanda (reconduzida)
  • Lucinda Fernandes de Macedo
Em sua fala, o prefeito Júnior Cascaria pediu uma salva de palmas por todo o trabalhado desenvolvido pelos conselheiros tutelares que encerraram a gestão anterior, e parabenizou os recém-empossados. Cascaria orientou-os a trabalharem em unidade, sabedoria e firmeza, frente aos desafios que terão pela frente; e por fim, dispôs o suporte e parceria que o Executivo deve ter para com o Órgão.

A expectativa é que os novos conselheiros passem a atuar com mais estrutura, tendo em vista o anúncio da aquisição de kit com computadores novos e uma nova viatura que deverá ser entregue nos próximos dias, fruto de emenda do senador Weverton Rocha (PDT/MA).















































4 comentários:

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.