sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Ladrões de celular “lavam a égua” no aniversário de Lima Campos

Ilustração

O aniversário de 58 anos da cidade de Lima Campos atraiu uma multidão na noite da última quarta-feira (15). A organização estimou um público de aproximadamente cerca de 30 mil pessoas reunidas na praça de eventos.

Esse grande aglomerado de pessoas que foram curtir o show de Xand Avião, favoreceu, apesar do forte esquema de segurança e policiamento, as ações de uma quadrilha especializada em roubo de aparelhos celulares. Os criminosos agem, muitas das vezes, sem que a vítima perceba que teve seu pertence roubado; eles abrem as bolsas, introduzem as mãos e puxam minuciosamente os aparelhos.


Por volta das 12h30 começou as primeiras notificações de pessoas que tiveram seus aparelhos subtraídos dos bolsos. No dia seguinte, números extraoficiais nos deram conta que foram mais de 100 aparelhos tomados. A 14ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedreiras esteve movimentada, um saldo muito grande de vítimas compareceu para proceder com o boletim de ocorrência.


Com a previsão dos eventos previstos para os próximos dias, como o aniversário de Igarapé Grande dia 20, e o de Poção de Pedras dia 31, a PM faz alerta e recomenda, caso seja vítima, algumas medidas que podem ajudar na recuperação dos aparelhos:

1 – Em caso de extravio, furto ou outras ações criminosas entrar em contato com a operadora para e de posse do número de série bloquear o aparelho para inutiliza-lo.

2 – Evitar a exposição do aparelho em local com grande aglomeração de pessoas, e de precisar usar procure um local seguro.

3 – Evitar carregar o aparelho de forma a chamar a atenção de pessoas mal-intencionadas.

4 – Procurar guardar o máximo de características do autor com fins de auxiliar na identificação.

5 – Registrar o fato confeccionando o boletim de ocorrência munido dos números de IMEI, ou acessar o site delegacia virtual (https://delegaciaonline.ssp.ma.gov.br/) para comunicar a perda do objeto.


3 comentários:

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.