terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Morte repentina de bovinos preocupa criadores em Sucupira do Norte (MA)


A morte repentina de bovinos tem causado preocupação e medo aos criadores em Sucupira do Norte, situada a 524 km de São Luís.

Pelo menos dois fazendeiros da região do povoado Barro Alto, na zona rural do município, já perderam parte do seu rebanho.

De acordo com relato de um dos criadores, os animais vão perdendo as forças nas pernas, os movimentos e terminam deitados até a morte. O caso ganhou grande repercussão na região e tem gerado pânico aos criadores da região.

Suspeita-se a princípio que pode ser intoxicação pelo consumo de alguma erva do campo que também pode causar a morte de bovinos.

Uma equipe da AGED, regional de São João dos Patos, informou que já enviou técnicos para a região.

O rebanho de bovinos em Sucupira do Norte em 2019 chegou a 16.740, cerca de 94,6% do rebanho foi vacinado.

Do Enquanto Isso no Maranhão, com informação de Maritonio Dantas


4 comentários:

  1. Será que beberam a cerveja?

    ResponderExcluir
  2. Pode ser cobra, pode ser erva pode ser raio. Esses animais são muitos resistentes não morre tão fácil um veterinário pode coleta amostras do animal pra estudar melhor as causas ....

    ResponderExcluir
  3. K triste e preocupante isso

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.