quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Assessoria informa: estão usando um perfil falso do prefeito Júnior Cascaria no Facebook


O prefeito de Poção de Pedras, Júnior Cascaria, usou sua conta oficial do Facebook para denunciar um perfil falso (fake) que está se passando por ele na rede social.

O gestor ressalta que a única página utilizada por si consta com quase 5 mil amigos, tem monitoria e todas as publicações são veiculadas somente após passar pelo crivo de sua assessoria.

Em nota, Júnior Cascaria adverte aos seguidores para que não aceitem solicitação do perfil falso e que ajudem a denunciá-lo. Até o fechamento deste post, o link de acesso ao perfil fake já havia sumido.

A ação é uma contrapartida de presciência aos fake news e ataques que são utilizados por anônimos que, covardemente, aproveitam-se da difusão do acesso às redes sociais para propagarem inverdades, sobretudo, no período eleitoral.

A assessoria do prefeito Júnior Cascaria assevera que USAR PERFIL FALSO É CRIME.

Nossa Constituição Federal prevê em seu artigo 5º, inciso X que são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação.

Se passar por outra pessoa na internet é crime de Falsidade Ideológica e o usuário pode pegar até cinco anos de reclusão, pois o acusado infringe o artigo 307 do Código Penal, mesmo que não haja o intuito de prejudicar quem teve o nome utilizado. Além disso, o perfil criado com a finalidade de obter vantagem ilícita, induzindo ou mantendo alguém em erro pode ser enquadrado no crime de estelionato, com o mesmo tempo de pena.


7 comentários:

  1. O desespero do outro lado está grande até perfil falso do prefeito já fizeram e postaram coisas a seu respeito.

    ResponderExcluir
  2. Quase todo mundo do Facebook já teve seu perfil clonado
    Acontece

    ResponderExcluir
  3. Me mandaram essa solicitação no Face como se fosse um Júnior cascaria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandaram pra mim tbm...vou já tirar fora

      Excluir
  4. Horrível, para que isso?

    ResponderExcluir
  5. Será que é falso mesmo.. tempo de eleições.. esses políticos enventam tudo principalmente estes de esquerda

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.