quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Prefeito Aluisinho recebe mais uma ambulância para o município de Esperantinópolis


O prefeito de Esperantinópolis, Aluísio Carneiro (PTB), participou, nesta quarta-feira (12), de solenidade para recebimento de uma ambulância nova para o município de Esperantinópolis. O governador Flávio Dino entregou 24 veículos modernos e equipados nesta manhã, no auditório do Palácio dos Leões, em São Luís. Estiveram presentes o secretário de Saúde de Esperantinópolis Joelson Ribeiro e o deputado Fernando Pessoa. 


A aquisição da nova ambulância é resultado de uma solicitação anterior feita ao secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, e adquirida por intermédio de contrapartida social, negociadas entre a Seinc e a VLI Logística [Ferrovia Norte Sul S.A.] (Parceria Público-Privado (PPP)). Dentre as indicações de Simplício, Esperantinópolis foi contemplada com uma ambulância e o município de Cedral com outra. Já outros 22 veículos são oriundos de uma sobra no orçamento da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), transferida para a Secretaria de Estado da Saúde (SES), com investimento de R$ 154.200,00 mil a cada ambulância.

“Essa entrega é fruto da política de atração de investimentos do Estado e é formada pela segurança jurídica e política estabelecidas pelo governador Flávio Dino, que tem despertado e aumentado o interesse de empresários no estado”, afirma o secretário da Seinc, Simplício Araújo.


“Esta é uma conquista do povo e para o povo, através de nossa luta incansável, tendo em vista que desde 2018 fizemos este pedido ao nosso secretário e amigo Simplício Araújo. Agradeço imensamente ao secretário Simplício Araújo e ao governador Flávio Dino. A aquisição dessa nova ambulância é prova de que andamos batendo nas portas em busca de benefícios para o povo de Esperantinópolis, e estamos sempre solícitos a quem quer que possa nos ajudar. Devido à dimensão do atendimento público de saúde em nosso município, é de grande valia termos mais veículos como este, que oferecem qualidade no serviço, velocidade, agilidade e transporte de pacientes com maior segurança. Parabéns ao povo de Esperantinópolis por essa conquista”, pontuou o prefeito Aluisinho.


Os veículos têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e Unidade Semi-Intensiva, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). As ambulâncias são equipadas com macas, pranchas, umidificador, cilindro e bala de transporte para oxigênio – usada em caso de atendimento fora do veículo. Na lista de equipamentos existem, ainda: respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos. Os municípios beneficiados serão responsáveis por custear a manutenção dos veículos.




6 comentários:

  1. Esse é que é prefeito

    ResponderExcluir
  2. Parabéns prefeito Aluisinho pela conquista e todos

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS PREFEITO ALUISINHO

    ResponderExcluir
  4. Em quanto em Lago dos Rodrigues nem ambulância e nem hospital

    ResponderExcluir
  5. meu querido prefeito parabéns por sua competência sempre trazendo coisas boas pra nossa querida cidade..

    ResponderExcluir

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.