sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Secretaria de Saúde de Poção de Pedras inaugura e apresenta laboratório de prótese dentária a população


O prefeito de Poção de Pedras, Júnior Cascaria, na companhia da assessora de Saúde, Dra. Cássia, vereador Mano, da cirurgiã-dentista Dra. Lisandra Brito e de secretários de governo, participou nesta quinta-feira, 20, da inauguração e apresentação do laboratório de prótese dentária do Centro de Especialidades Odontológica do Município.

O Município, com incentivo do Programa Brasil Sorridente, é um dos poucos da região a oferecer os serviços que contemplam a população com atendimentos de reabilitação da saúde bucal e estética.

A implantação da prótese é feita após procedimento de análise, moldura e confecção do material, tudo realizado por técnicos do próprio CEO.


“Agora nosso povo terá reconquistados novamente no rosto o prazer de sorrir. Essa iniciativa da Prefeitura de Poção de Pedras, através da SEMUS, é importante para tornar o atendimento odontológico mais abrangente e, sobretudo, democratizar o acesso ao atendimento bucal para toda a população, porque cuidar do sorriso de nossa gente, também é cuidar da saúde”, destacou o prefeito Júnior Cascaria.

A prótese

Conhecida popularmente como dentadura, a prótese total removível é recomendada para casos em que houve perda de todos os dentes. Ela é feita a partir de moldagens que reproduzem a anatomia da arcada superior (maxilar) e da arcada inferior (mandíbula) do paciente. A solução tem estrutura removível e dentes de resina mais resistentes e ganhou tecnologia com o passar dos anos. Hoje é cada vez mais elaborada, buscando inclusive reproduzir cor, formato e tamanho dos dentes naturais como também a cor da gengiva.

Depois de pronta, a prótese fica apoiada sobre a mucosa, ou seja, na gengiva, o que facilita a colocação e a retirada da boca. Contudo, algumas pessoas ficam inseguras com a possibilidade de má fixação, problema que pode ser contornado com o uso de bons cremes fixadores. A higienização das próteses também demanda cuidados. Há inclusive pastas de dente específicas e a complementação da limpeza pode ser feita com produtos efervescentes disponíveis no mercado.













































Colaboração: saúde.abril.com.br / Messias Fotos


0 comentários:

Postar um comentário

Fique à vontade, sua opinião é livre e de grande importância; contudo é de inteira responsabilidade do leitor e não representa a opinião do editor deste blog. Prezamos pela ética e pudor. Os comentários serão publicados em até 24 horas após análise.

Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o e-mail: imprensa@fernandomelo.blog que iremos avaliar.